domingo, 27 de setembro de 2015

- DIA 6 - 

Todos que eu conheço querem de certa forma serem felizes há os que se dizem vagantes e ainda assim eles vagam em busca de algo que eles chamam de paz , que nada mais é que a felicidade, entre tanto para ser feliz precisamos muitas vezes abrir daquilo que nos machuca e nem sempre isso é fácil. Muitas vezes devemos deixar ir o que amamos pois o mau que nos causa é muito superior aos momentos de felicidades que nos dá. "Mas a intensidade ... blábláblá" cara quem quer ser feliz ao seu lado não vai te dar 10m de alegria ou 1 semana de sorriso, quem quer ser feliz vai se esforçar por você todo dia sabe. 

Acordar 4h sair naquele transito caótico, te ligar no seu horário de acordar só pra te dar um bom dia, deixar bilhetinhos espalhados pra você ir lendo enquanto se arruma para a sua rotina, procurar fazer gentilezas do dia-a-dia que hoje em dia são vistas como obrigações e nada mais é que carinho. 

Ontem conversando com A.A refleti sobre cada palavra dela. Ela que sempre parece tranquila e de boas pela primeira vez deixou a sensação de surpresa escapar em quanto eu relatava uma "situação trivial" que se repete a uma frequência incalculável. E ainda me deu um desses conselhos óbvios que precisamos ouvir de outra pessoa para fazer efeito e fez um efeito maior do que eu esperava.

Recebi uma visita breve e muuuuuuuuuuuito gostosa do meu Pai, ( *---*) ele tem um jeito muito diferente de me cobrar e o mais engraçado é que ele vai fazendo isso naturalmente. Demorei 26 anos para entender a forma dele e hoje sou muito grato aos conselhos legais que ele me deu / dá mas que você só vai entender na hora do aperto, antes você apenas ri , porque ele vai falando tudo no meio da zoeira que ele mesmo produz.

Quando era madrugada e eu estava com Thanzinho rindo e brincando me lembrei da minha juventude que a pouco tempo me abandonará, mesmo eu sendo um cara risonho, sinto falta daqueles dias que nos reuníamos, jogávamos RPG´s, bebíamos refrigerante, ninguém era pai, ninguém tinha responsabilidades fortes, estudávamos e namorávamos. Eramos tão feliz que não nos importávamos com as horas que passaram tão rápidas que só notamos agora. A distância imposta sobre nós é tanta que hoje moramos 5m da casa do outros mas não conseguimos esse tempo para visitar os amigos que sempre andam ocupados demais ...

A Solidão não é tão ruim, ela nos faz refletir sobre coisas que acompanhados nunca pensaríamos e nos propõe desafios que só ao lado dela poderemos concluir. 

A Evolução acontece gradualmente e quando você evolui, sua mente evolui com você fazendo seus conceitos mudarem e suas opiniões divergirem muitas vezes daquilo que você pregava com o certo.
O que é certo e o que é errado depende do seu ponto de vista mas não se engane pensando que o que é certo para você é o certo para todos. 

Já me re-inventei tantas vezes que hoje eu tenho a certeza que o original não sobreviveria 1m no mundo de hoje mas tenho a esperança que um dia poderemos fazer livremente nossas escolhas sem incomodar o próximo, que poderemos viver nossas tardes de verão com nossos amigos outras vezes e que ao encontrar um amor valorizaremos sem perder nosso próprio valor


Obrigado por lerem *--* 

Um agradecimento a A.A pela conversa inspiradora 

Nenhum comentário: